JEJUM DE DANIEL

                                                                         ( 21 DIAS EM CONSAGRAÇÃO )      

     

CONVIDO VOCÊ AMADA ; A PARTICIPAR   

COLETIVAMENTE DESTE PROPÓSITO!!! 

  

 Apresente a Deus o seu pedido e preencha seu nome na pág. de contatos neste Site, quero apresentá-la a Deus.

 INICIAREMOS O JUJUM DE DANIEL NO DIA : -------------------------------------------   MULHEREDIFICAMULHER   estará em consagração.

 Entrei neste jejum para uma consagração coletiva , estarei colocando este Site, minha vida,  minha família também no altar do SENHOR.

 Estaremos apresentando a vida e  propósitos dos seguidores e leitores deste Site,  para que sejam mais santos e irrepreensíveis e para que tenham olhos espirituais e vejam a Glória de Deus manifestar em sua vida.  Peço a Deus que nos fortaleça, que nos dê sabedoria , discernimento, e que nos  dê estratégia para vencer qualquer tentação.

 

                                        COMO É FEITO O JEJUM DE DANIEL ?

Resolveu Daniel firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei... “Experimenta, peço-te... Que se nos deem  legumes a comer e água a beber “ (Daniel 1:8 a 12) 

                                        ALIMENTOS QUE PODEM SER INGERIDOS 

  Nos 21 dias do jejum de Daniel, quem estiver fazendo deverá abster-se de qualquer hábito que produz prazer carnal.  Ex: assistir televisão, novelas, filmes, futebol, etc. Porém cada pessoa deverá tomar suas próprias decisões.

Lembrando que o período do JEJUM DE DANIEL é a morte do homem natural (carnal) e a ressurreição do homem espiritual ( 1º Corintios 2:14-15). 

 

                                         MONTE SEU CARDÁPIO :

 FRUTAS EM GERAL: granola, (preparada com leite de soja), castanhas, nozes, avelãs, damasco, amendoim, frutas cítricas, tangerinas, maça, laranja, limão, acerola, kiwi, morango, caju, abacaxi.

Obs:  você pode comer qualquer fruta, aqui está relacionado um pequeno exemplo.

 LEGUMES E VERDURAS: mandioca, cará, chuchu, batata-doce, batata inglesa, abóbora, moranga, milho, alface,abobrinha, berinjela, pepino, pimentão, beterraba, repolho, rabanete, couve-flor, couve comum, espinafre, cenoura,tomate, vagem, rúcula, manjericão, brócolis.

 SUCOS NATURAIS: de toda e qualquer fruta, laranja, melão, abacaxi, melancia, caqui, limão, maracujá, manga,tangerina, goiaba, maça, uva (preparados c/água). OBS: água de coco e água mineral á vontade.

 CHÁS NATURAIS: erva cidreira, hortelã, camomila, erva-doce.

 DERIVADOS DE SOJA: carne de soja, leite de soja, sucos.

 SOPAS: sopa de espinafre, sopa de repolho, sopa de cebola, de ervilhas, legumes em geral.

 CALDOS: agrião, caldo de cebola, caldo verde, tomate.

 TEMPEROS: sal, alho, cebola, pimentão, cheiro verde, óleo de soja.

Obs.: o jejum de Daniel poderá ser feito por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, sendo necessário apenas observar o que Daniel disse:

 

"NAQUELES DIAS EU, DANIEL, ESTAVA PRANTEANDO,  POR TRÊS SEMANAS INTEIRAS.  NENHUMA COISA  DESEJÁVEL COMI . NEM CARNE,  NEM VINHO,  ENTRARAM NA MINHA BOCA" (Daniel 10:2-3). E, disse mais Daniel: "... QUE SE  NOS DEEM  LEGUMES  A COMER E ÁGUA A BEBER" (Daniel 1:12). 

 

Portanto de acordo com os costumes de sua região tire aquilo que é desejável à carne, por exemplo :  Passe a comer legumes, verduras e a beber água, ore, leia a Bíblia, esteja em total sincronia com Deus, nisto consiste os 21 dias de jejum de Daniel .

 OBSERVAÇÃO : 

- Tomar água e sucos naturais em abundancia  - A alimentação deve ser com fartura (ninguém precisa passar fome).  - Alimentar-se durante todo dia sem restrições de horários.  - Idosos, gestantes e pessoas que estão sob tratamento médico não precisam fazer o jejum.  - Ninguém é obrigado a fazer o jejum de Daniel, esta é uma decisão pessoal. 

 

TENHAM FORÇA E PERSEVERANÇA E ALCANÇAREMOS A VITÓRIA !!!

Um grande abraço !