JEJUM DE ESTER

                                                    O JEJUM DA RAINHA  ESTER

          O Jejum de Ester é Baseado noLivro de Ester :

"VÁ REUNAM TODOS OS JUDEUS QUE ESTÃO EM SUSÃ , E JEJUEM EM MEU FAVOR. NÃO COMAM NEM BEBAM DURANTE TRÊS DIAS E TRÊS NOITES. EU E MINHAS CRIADAS JEJUAREMOS COMO VOCÊS. DEPOIS DISSO IREI AO REI, AINDA QUE SEJA CONTRA ALEI , SE EU TIVER QUE MORRER , MORREREI. Ester 4:16  

  O JEJUM DE ESTER: -É um jejum de : "MUDANÇA DE SORTE "

-É um jejum que trará o favor do Rei dos reis. -Enfim, é um jejum que, te habilitará e que te constituirá para o Reino.

                                                   COMO FAREMOS O JEJUM ?

 

Você vai jejuar uma refeição a sua escolha: café, almoço ou  jantar, uma dessas refeições você irá jejuar e se conectar em espírito no Jejum.  Junto com o jejum e nos dias da campanha de jejum faremos uma oferta de sacrifício de louvor a Deus. Sei que passamos por várias situações que nos levam a reclamar e a murmurar. O pensamento de murmuração pode até vim passear em nossa mente, mas ao abrirmos nossa boca só sairá palavras de louvor a Deus, palavras de Adoração, Gratidão.

Ex: Louvado seja Deus, Glória a Deus por esta situação, Aleluia Senhor, Graças a Deus, Dai Graça Senhor, Louvado seja Pai, Obrigada Senhor que a prova vai passar, obrigada Senhor pelo dia de Hoje, obrigada porque do Senhor é o meu sustento.  Enfim, vamos evitar falar palavras de murmuração e nos concentrar em falar palavras de gratidão.

 Faça também um jejum de palavras, fiquem mais caladas, façam um jejum de não usar maquiagem e brinco, fiquem sem ver televisão, redes sociais, enfim o que seja um sacrifício para você.  Fica a sugestão do jejum de palavras, é difícil para nós mulheres ficarmos caladas, mas quando nos calamos é quando ouvimos Deus falar conosco.

Eu montei um cardápio para jejum parcial para as mulheres Grávidas e que estão amamentando. Se por motivo de Saúde você não pode fazer o jejum de uma refeição, faça o jejum parcial abstendo-se de alimentos como: carne vermelha, guloseimas,refrigerantes, e todo o tipo de gostosuras.

Quem pratica esportes, academia não fazer exercícios físicos em jejum, jejue após a prática dos exercícios. Se organize e veja o horário da prática do exercício e o horário em que você vai jejuar. Se não puder jejuar uma refeição, faça o jejum parcial

                                 DURANTE O DIA  TOMAREMOS AS  SEGUINTES ATITUDES :

- Meditaremos numa passagem previamente orientada da Palavra de Deus, sempre ligada ao tema. - Será feita uma Oração Profética a cada dia. Essa oração também será orientada.

Dias 23 e 24 são os dias da comemoração da Festa de Purim. A Festa de Purim é celebrada todo ano em 14 de Adar. Comemora a salvação do povo judeu na antiga Pérsia da trama de Haman “para destruir, matar e aniquilar todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres, num único dia.”

                                                    A HISTÓRIA RESUMIDA :

O império persa do 4º século AC, abrangia mais de 127 países, e todos os judeus eram seus súditos. Quando o Rei Assuero, históricamente conhecido como  ( Xerxes ) mandou executar sua esposa, a Rainha Vashti, por recusar-se a cumprir suas ordens, ele organizou um desfile de beleza para encontrar uma nova rainha. Uma moça judia, Esther, foi a escolhida e tornou-se a nova rainha – embora ela se recusasse a divulgar qual era sua nacionalidade. Nesse interim, o antissemita Haman foi nomeado primeiro ministro do império. Mordechai, o líder dos judeus (e primo de Esther), desafiou as ordens do rei e se recusou a inclinar-se perante Haman.  Haman ficou ofendido e convenceu o rei a emitir um decreto ordenando o extermínio de todos os judeus em 13 de Adar – data escolhida por um sorteio feito por Haman.

Mordechai reuniu todos os judeus, convencendo-os a se arrepender, jejuar e rezar a D'us. Enquanto isso, Esther pediu ao rei e a Haman que fossem com ela a um banquete.

Esther revelou ao rei sua identidade judaica. Haman foi enforcado, Mordechai foi nomeado primeiro ministro no lugar dele, e foi emitido um novo decreto – concedendo aos judeus o direito de se defenderem contra seus inimigos. Em 13 de Adar ( Décimo segundo mês do ano ) (Adar mês da " BOA SORTE ") os judeus se mobilizaram e mataram muitos dos seus inimigos. Em 14 de Adar eles descansaram e celebraram.

                                         AMADAS ?  OBSERBEM AS ORIENTAÇÕES :

NESTES DOIS DIAS  23 e 24 DE ABRIL  Iremos meditar no Livro de Ester e não faremos jejum. Dia 23 Leia os 5 primeiros Capítulos do Livro de Ester e no dia 24 os 5VEM  últimos capítulos. Dia 25 iniciaremos o Jejum de Ester e encerraremos no dia 08 de MAIO.  Serão Apenas 15 dias de Jejum.

 JEJUE uma refeição a sua escolha: Café, almoço ou jantar e siga jejuando a refeição que escolheu durante os dias do jejum.

Todos os dia antes de dormir OREMOS  por Jerusalém.

Orem pela paz de Jerusalém:

"Vivam em segurança aqueles que te amam". Salmo 122.6                                  

"Orai pela paz de Jerusalém"         "Gozem de prosperidade os que te amam".                                                  

                                       ORANDO POR JERUSALÉM : OREMOS ASSIM !

PAI NOSSO, O DEUS DE ABRÃO, ISAQUE E JACÓ. EM OBEDIÊNCIA A TUA PALAVRA, ORO PELA PAZ EM JERUSALÉM E NA TERRA DE ISRAEL. ABENÇOE O POVO DE ISRAEL COM TUA PROMESSA DE REDENÇÃO, E OS PROTEJA COM TEU AMOR, E A ELES RENOVADA ESPERANÇA PELO DIA DA SALVAÇÃO. GUIE OS LÍDERES E CONSELHEIROS DE ISRAEL COM A LUZ DE TUA VERDADE. POR CAUSA DE TEU NOME, PEÇO QUE LEMBRE DE TUA PROMESSA E ABENÇOE A TERRA COM PAZ, E SEUS HABITANTES COM ALEGRIA DURADOURA !

                                                  DECLARE TODOS OS DIAS DE JEJUM:

Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz, de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!

                                         ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA PARA O JEJUM DE ESTER

- Vamos orar todos os dias, concordando com as pessoas que estão participando deste jejum.

SENHOR,  nestes dias de Jejum de Ester, eu entro em concordância com a oração das minhas irmãs. Ligamos nos céus todos os pedidos de oração colocados diante de Ti por cada uma. Nós declaramos que confiamos em Ti, e que cada promessa Sua em nossas vidas serão cumpridas. Viveremos dias de alegria, de paz, de prosperidade, de amor, de gozo, de saúde, O Senhor mudará a nossa sorte nestes dias, e viveremos os seus planos para nossa vida. Tocaremos no cetro de justiça e alcançaremos o favor do Rei em nossa vidas. A Ti seja a honra, a Glória, o poder e o domínio pelos séculos dos séculos.

Em o nome de Jesus. Amém !