TAMAR

                                                                                 PRINCESA VIOLENTADA

                                                                        

                                      

Muitas mulheres, ainda que não pertençam a realeza, podem identificar-se com Tamar.

O que possuem em comum é o fato de terem passado pela terrível experiência de terem sido estupradas por alguém que acreditavam ser de confiança, como um membro da família, um amigo ou um conhecido.

Tamar não devia ter muitos motivos para se preocupar com sua segurança pessoal. Ela era filha do rei Davi com a princesa Maaca, e bela irmã de Absalão.

Usava as vestes de cores vivas de uma princesa e, sem dúvida, tinha uma vida reclusa e cheia de mimos.

Seu meio irmão Amnom, dominado pela beleza de Tamar e por sua própria lascívia,elaborou um modo infalível de passar algum tempo sozinho com ela, tendo para isso, contado com a ajuda de seu amigo e primo ardiloso.

Fingindo estar doente , pediu ao pai, o rei Davi, que Tamar fosse preparar uma refeição para ele e que o alimentasse enquanto ele estivesse enfermo.

Tamar inocente e por confiar em se meio irmão, concordou; e foi a casa de Amnom preparar alguns bolos, uma espécie de pães para ele. Quando ela o ofereceu, ele recusou a comê-lo , mandando todos os servos embora , para que ele ficasse sozinho com Tamar.

Ali, para horror e desespero da moça , ele a estuprou. Ela protestou, ela resistiu, implorou para que não a desgraçasse com tal ato vergonhoso, mas ... Tamar não pode escapar da violência de Amnon.

Depois de ter feito o que fez, Amnom mudou seu sentimento de : amor para ódio, mandando seus servos expulsarem a Tamar como se fosse um pedaço de lixo descartado após o uso.
A tristeza de Tamar foi tanta , que ela rasgou suas lindas vestes e colocou cinzas sobre sua cabeça em profundo desgosto e humilhação.
Seu irmão mais velho Absalão disse-lhe: "Cala-te... não se angustie o teu coração por isso". Até mesmo o rei Davi , seu pai , apesar de ter se irado , não fez nada.Mais tarde Absalão armou para que Amnom fosse morto como vingança, Tamar sofreu um trauma emocional para o resto da vida. Apesar de ser princesa, sua posição real não podia protegê-la de um ato de violência sexual, nem dar a ela o apoio emocional de que precisava para começar o processo de cura .

Infelizmente , inúmeras mulheres conhecem o medo, a dor e a vergonha de serem estupradas por alguém em que confiavam e semelhante a ela ; essas mulheres precisam de amor, de compreensão e de compaixão, que podem ser encontrados, antes de mais nada no Senhor, o " Deus de toda consolação".

ELE é um Deus restaurador, consolador, transformador , Deus pode transformar a dor , a tristeza, a vergonha em alegria, em honra. 

Pois; Ele jamais terá prazer no sofrimento de seus filhos. Peça a Ele para apagar as amarguras de sua mente e de seu coração, Ele fará de vc uma nova criatura, cheia de amor, paz, alegria.

Um abraço minha amada !