SERVA DE NAAMÃ

                                                                       A serva de Naamã

                                                     

                                (Um instrumento de bênção)  

A serva de Naamã, provavelmente uma pré – adolecente, foi capturada e levada para a Síria durante o reinado de Jorão, filho de Acabe, uma época em que Israel era invadido constantemente pelas nações existentes  ao seu redor. A pesar de estar vivendo numa terra estranha  e servindo a pessoas , que talvez tivessem matado seus pais, ela demonstrou um desejo de servir bem aos seus senhores.( Mt 5 :44), oferecendo seu trabalho , “servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens” ( Ef 6:5-8 ) .

É evidente que esta criança hebreia havia sido ensinada  que a mão de DEUS estava sobre sua vida. Apesar de encontrar-se num meio pagão, ela estava firmemente comprometida com Javé como um Deus de misericórdia. A menina estava decidida a revelar a superioridade do Deus de Israel sobre os deuses pagãos da Síria,  mesmo em um ambiente de guerra e de opressão. Ela exercitou sua própria fé simples e testemunhou sobre o poder de Deus para curar a lepra, o que resultou não apenas na salvação da vida de seu senhor, mas também na apresentação para ele do Deus de Israel.

Seu testemunho perseverante levou Naamã a por de lado o seu orgulho e a tomar a decisão de colocar sua fé no Deus de Israel.

Essa jovem serva cativa mostra a capacidade que até uma criança tem  de lembrar e de obedecer de todo o coração os mandamentos de Deus em meio as circunstâncias difíceis ( veja Dn 1: 3-20 ).

Apesar de parecer apenas uma personagem coadjuvante na história de Israel, ela se tornou o instrumento eficaz para que um dos milagres mais importantes do Antigo Testamento  acontecesse.

E você amada ? Tem se colocado a disposição de Deus como instrumento valioso ?

Quando nos entregamos ao Senhor e nos colocamos a sua disposição , então ele usa nossa vida para operar milagres.  

Que o Senhor Jesus nos use como Ele bem quer, para edificar, curar, libertar, salvar, e etc.

Amada seja benção !!!