ISABEL


                                                                                      UMA MENTORA ESPIRITUAL
                                                                              

Isabel é descrita por Lucas como uma mulher íntegra e obediente, sendo filha e esposa de sacerdote, ela vivia uma vida justa, muito embora carregasse uma tristeza secreta por não ter filhos. Foi então que um milagre aconteceu. Seu marido, Zacarias, que servia no templo em Jerusalém, foi a primeira pessoa em quatrocentos anos a receber uma palavra direta de Deus, registradas nas escrituras. Enquanto ele queimava incenso , um anjo apareceu para anunciar que Isabel teria um filho, que se chamaria João.
Isabel foi a primeira pessoa a reconhecer que Maria de Nazaré era a mãe do Messias . Quando Maria foi visitar Isabel , que estava no sexto mês de gravidez, João se mexeu dentro do útero quando Maria falou.

Isabel percebeu, imediatamente, que o nascimento do Messias estava para acontecer. Deve ter sido um período de muita alegria para as duas futuras mamães, enquanto Maria gozava da hospitalidade de Isabel e ouvia os sábios conselhos da prima mais velha. Isabel se destaca como mentora extraordinária por sua interação com a jovem Maria.
Depois de três meses , Maria foi embora , mas a alegria de Isabel continuou com o nascimento de seu único filho. O propósito de Deus não foi apenas permitir que Isabel concebesse um filho em idade avançada , mas principalmente, ir mais uma vez ao seu povo para cumprir uma promessa ansiosamente guardada durante séculos. João Batista tornou-se um extraordinário pregador da mensagem do arrependimento e preparou o caminho para o Messias. Jesus disse que ninguém foi maior que o filho de Isabel.
Isabel podia ter enfrentado a velhice com sentimento de fracasso e fé esmorecida, mas , seu
espírito vibrante faz com que nos lembremos que Deus zela por todas as mulheres com cuidado e amor. Isabel confiou em Deus , e ELE a recompensou .
Isabel se mostrou disponível para aconselhar Maria liberalmente e, com certeza , instruiu seu filho nos caminhos do SENHOR por meio de seu exemplo de fé.
Querida ! Veja bem; a nossa fidelidade com Deus é nos colocarmos a disposição do Todo Poderoso, então colocar-nos como instrumento para edificação, transformação, restauração, cura, libertação de outras pessoas . Deus quer salvar a todas as pessoas e ELE nos usa para isto, e no final teremos nossas recompensas dadas por Deus.
Deus seja louvado em toda a nossa vida .

Mulheres sejam abençoadas !

Um forte abraço.