RAINHA HERODIAS E SALOMÉ

 

                                                   RAINHA HERODIAS E SALOMÉ SUA FILHA

                                  

Herodias casou-se com seu tio filipe,e tiveram uma filha chamada Salomé, abandonou seu marido para viver com seu cunhado o rei Herodes Antipas, homem mais poderoso do que seu marido, ela muito ambiciosa, com seu cunhado teria uma posição melhor, teria mais poder; um acréscimo de riqueza ,ela era uma mulher sem escrúpulos, e manipuladora, conseguiu com que Herodes se divorciasse de sua esposa, ela também divorciou-se de seu esposo Filipe, o meio irmão de Herodes, e se casaram.

Este casamento foi muito ofensivo aos judeus. João Batista um grande homem de Deus ,foi preso por ordem de Herodes, porque o repreendeu publicamente, por ter tomado Herodias a mulher de seu irmão Filipe, (Marcos - 6:17,18).

Herodias passou a odiar a João Batista com grande ira ao ponto de desejar a morte dele. (Marcos - 6:19)

O ódio, a obsessão maldosa de Herodias de fazer mal a João Batista se realizou quando sua filha Salomé, dançou na festa de Herodes diante de todos o agradando, ao ponto de Herodes prometer dar a ela o que ela quisesse, Herodias, imediatamente influenciou e manipulou ,convenceu sua filha Salomé a pedir a cabeça de João Batista em um prato. (Mateus -14:8).

Herodias usou seu marido e sua filha para tirar a vida de um homem de Deus, um homem que só falava a verdade para o bem da humanidade, infelizmente existem muitas pessoas independente se é homem ou mulher que abandonam seu casamento, sua família por aventura, paixão, se entregam aos prazeres sexuais, interesses financeiros, posição e riqueza, pessoas que levam a destruição, são manipuladoras sem caráter, egoístas, traidoras, fazem dos que os cercam uma ferramenta para conseguir seus objetivos sujos , e ofensivos ao SENHOR nosso Deus.

Sabe queridas ? Quando erramos... Deus sempre usa alguém em nossas volta para nos alertar do erro mas é muito triste quando já não existe em nosso coração a humildade de reconhecer nossos erros, em nossos dias hoje homens e mulheres se entregam a uma vida devassa, traindo a confiança de seu cônjuge, pessoas que dizem amar a Deus mas suas obras não demonstra este amor, isto é em todas as classes sociais, o a prostituição, o divórcio, a nudez, pessoas se entregando a desejos carnais, pessoas saindo com vários parceiros, estupros, derramamento de sangue, roubos, tudo isso é fétido a narinas de Deus, se você estiver desta maneira não se engane achando que Deus está contigo, Ele te ama sim , mas ele exige de você uma vida de sinceridade , honestidade, verdade, sem engano, sem se prostituir, fornicar, sem roubar os outros, sem trapacear , enganar, sem vingança, olha só , não adianta só dizer que crê em Deus e que o ama, tem que ter mudança de vida, a fé e as obras tem que andar juntas. João Batista foi morto por dizer "não te é licito possuí-la "(Mateus.14:4).

Hoje eu quero dizer ao mundo : Cuidado com a maneira em que você está vivendo, leia a bíblia, examine sua vida , veja se está de acordo com a palavra , porque um dia prestaremos conta a Deus de todas as nossas ações na terra, debaixo dos Céus.

Não rejeite os conselhos do senhor, mas seja sábia, a conduta de Herodias é um péssimo exemplo a ser seguido, e quantos agem como ela em alguma área de sua vida, não abandone sua família , lute em oração para que o senhor resgate! Deus é poderoso para restaurar seu casamento seu amor por teu cônjuge e o amor dele por você, querida; Deus pode mas depende de você dar lugar para Ele agir em sua vida, em seu matrimonio, não haja como Herodias, sua atitude foi pecaminosa diante do senhor, as vezes não tiram a vida do profeta mas se levanta contra eles, desprezam suas palavras, CUIDADO !!!

Creia na palavra de Deus e em seus profetas, Deus esta com seu olhar sobre a terra, e muita coisa não nos é licito, outras até são lícitas mas não convém . Salomé era filha de herodias e filipe, jovem, bonita, atraente e sedutora e muito sensual, no aniversário de Herodes, cunhado e amante de sua mãe, os lideres militares políticos,vieram ao palácio comemorar seu aniversário .

Salomé dançou diante de todos os convidados de herodes, com sua dança fascinante e manipuladora e muito sensual conseguiu agradar a Herodes de maneira que ele prometeu a ela dar o que ela quisesse, até a metade de seu reino. A bíblia relata que ela instigada por sua mãe, disse dá-me, aqui, num prato, a cabeça de João Batista.(Mateus.14: 6-8).

João Batista era um profeta do SENHOR um importante homem de Deus, que veio para anunciar a vinda de Jesus . No verso 9 podemos perceber que Herodes, se entristeceu com esse pedido absurdo, mas por causa de seu juramento diante dos seus convidados, ele ordenou que o pedido de Salomé fosse atendido, e a moça recebeu em um prato a cabeça do homem de Deus, e levou a sua mãe, uma história horrível, vemos que o ódio cravado em um coração pode destruir uma vida, Salomé permitiu sua mãe semear em seu coração o ódio por um homem que tinha uma vida sincera, honesta, um homem justo e integro, é muito perigoso colocar alguém contra outra pessoa, para Salomé mandar Herodes mandar matar João Batista sua mãe conseguiu colocar o ódio que ela sentia por joão no coração da própria filha , que passou a odiá-lo também a ponto de pedir sua cabeça. Em ( Provérbio.6:16-19) " diz que seis coisas o senhor aborrece , e a sétima sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunhas falsas que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos" não devemos aceitar afronta contra nosso próximo, devemos procurar estar neutro em qualquer contenda alheia, não se meter, Salomé tomou as dores de sua mãe, que levou-a ao pecado contra um homem justo, semear contenda é diabólico, esta atitude além de aborrecer a Deus , é uma atitude abominável, que só trás maldição.