RAINHA ATALIA

 

 

  

                              A RAINHA PERVERSA                                                                                                         

                                     

  Quem era essa mulher ?

 ATALIA, era filha do Rei Acabe e da Rainha Jezabel, casada com Jeorão filho mais velho do Rei Josafá, um homem justo e reto, Atalia como sua mãe não adorava ao Senhor nosso DEUS, Atalia era adoradora de  Baal, e desvio tanto o povo de Judá, como seu esposo da presença do SENHOR.

Ficou viúva e seu filho Acazias tornou-se Rei, Atalia como era uma mulher muito dominadora, continuou a exercer sua influência perversa, Atalia tentou exterminar

toda a linhagem de Daví, quando seu filho foi morto, ( II Crônicas- 22:10),( II Reis -11:1 ). Mulher cruel, má e assassina. Depois da morte de seus filhos, matou seus próprios netos para assumir o poder no trono. Atalia reinou seis anos, como ocupante legítima do assento real, por não ser da linhagem de Daví. Deu continuidade nas tradições idólatras nas quais foi educada. Deu continuidade nas tradições; os sacerdotes levitas não apoiava o reinado de Atalia por ela não ser da linhagem de Daví.

Fizeram uma rebelião contra Atalia, o povo participou, Atalia foi morta com desonra, os altares de Baal foi destruído, suas imágens e seu sacerdote, (II Reis- 11: 13-20 ). Atalia teve a conduta má de sua mãe acabou morrendo de forma abominável, ela foi uma mulher idolátra, dominadora, manipuladora, persuasiva, mulher ambiciosa por poder, malvada sem amor, assassina. Uma péssima mãe, ( II Crônicas 22:23 ) ensinou seus filhos por caminhos errados. 

Um péssimo exemplo de mulher, de avó, mulher sem escrúpulos, sem moral , capaz de destruir as pessoas, para obter sucesso e poder, mulher que cultivava maldades sem limites. 

Infelizmente existem milhares de pessoas que , como a Rainha Atalia, tentam  construir sua felicidade destruindo a vida dos outros , destruindo e roubando o direito alheio e devorando perversamente os sonhos dos outros. Quantas mlheres sem escrúpulos, sem caráter, sem compaixão, sem amor entram na vida de um casal destruindo aquela família. Como Atalia ; querem reinar, viver em um lugar que não é seu por direito, e infelizmente seu fim será de grande desonra.

Este mesmo tipo de pessoas que dentro de sua área de trabalho fazem de tudo para roubar o cargo do outro, querendo reinar em lugar que não é seu, eu poderia citar vários tipos de cituação onde alguém quer ver a queda de seu próximo só para apossar-se de seu lugar, tudo isso é muito triste, feio , imoral, repugnante, Deus não se agrada disso. Não se pode encontrar a felicidade destruindo a vida de outras pessoas que teem o mesmo direito de ser felizes. Não podemos desejar aos outros o que não queremos para nós mesmo. No entanto o segundo mandamento diz: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Não plante o grão de milho , pensando que vai colher feijão; pois colherá apenas o que plantou. Se vc plantou milho com certeza vai colher milho. Tudo que planta um dia vai ter que colher. PS:. PENSE NISSO !