DÉBORA

                                                                                     MULHER GUERREIRA

  Débora era uma mulher de uma força admirável, ela era profetisa, juíza  e esposa, sua vida deveria ser uma correria.Ela cuidava de seu marido e sua casa, liderava e aconselhava o povo de Deus e ainda foi para a guerra.

Isto que é uma mulher valente!Alem disso ela entoou também um cântico a Deus em agradecimento pela vitoria que o Senhor lhe concedeu sobre seus inimigos.

Por seu empenho e dedicação ela foi nomeada, “mãe de Israel”, titulo bem merecido, você não acha?

Ou seja ela era mãe espiritual do povo, pois sua fe e coragem contaminavam e motivavam as pessoas.Nos dias atuais não é diferente, a mulher tem que se desdobrar em duas para cumprir com todas as suas obrigações.

Casa, marido, filhos, trabalho, escola, igreja, oh são tantas coisas que parece não poder dar conta de tudo.

Levantar cedo, se arrumar, dar café para o esposo e sai correndo para o trabalho ou escola, depois de um longo dia, sai do trabalho e vai correndo para não chegar atrasada na reunião da igreja.Volta para casa, prepara o jantar, dar atenção aos filhos, preparar tudo para o dia seguinte, quando termina não vê a hora de sentar um pouco no sofá e colocar as pernas para o alto; mas todavia lhe falta, tem que cuidar um pouco de si mesma; parece uma maratona.

 Mulher ! Não te desesperes, acabas de descobrir que es uma super-mulher. Mas assim como Débora era capaz de realizar tantos trabalhos, nós também podemos.Basta saber organizar nosso tempo e depender de Deus em todas as situações.Se coloque a disposição de Deus, Ele lhe dará condição de você fazer varias coisas ou será que você quer desistir, abandonar tudo e impedir que o propósito de Deus se realize em sua vida?

Peça a Deus que faça de você uma guerreira, seja na linha de frente do seu lar, ou no serviço a obra de Deus.Se disponibilize, e Deus fará o resto.Se é difícil ter muita coisa para fazer, pior é não ter nada!