SALMOS 91

            

Eu que habito no esconderijo do Altíssimo a sombra do Onipotente descansarei , Digo ao SENHOR :  És o meu DEUS , o meu Refúgio , a minha Fortaleza  , meu Baluarte , DEUS meu , em quem confiarei.

O SENHOR me livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa , cobrir-me-á  com suas penas e sob suas asas estarei segura , sua verdade é pavês e escudo.

Não me assustarei do terror noturno , nem da seta que voa de dia  , nem da peste  que se propaga nas trevas , nem da mortandade  que assola ao meio dia.

Caiam mil ao meu lado, dez mil a minha direita , eu não serei atingida , somente com os meus olhos contemplarei e verei o castigo dos ímpios , pois eu digo :

O SENHOR é o meu refúgio , faço do Altíssimo a minha morada , nenhum mal me sucederá , praga nenhuma chegará a minha casa , por que  aos seus anjos DEUS dará ordens  a meu respeito para que me segurem pela mão e me guardem em todos os meus caminhos .

Pisarei o Leão e a áspide , calcarei aos pés o leãozinho e a serpente.

Diz o SENHOR :  POR QUE A MIM SE APEGOU COM AMOR , EU DEUS A LIVRAREI , PÔ-LA-EI A SALVO , POR QUE CONHECE O MEU NOME . ELA ME INVOCARÁ E EU LHE RESPONDEREI, NA SUA ANGÚSTIA EU ESTAREI COM ELA , LIVRA-LA-EI  E  A  GLORIFICAREI , SACIA-LA-EI COM LONGEVIDADE E LHE MOSTRAREI A MINHA SALVAÇÃO.

ALELUÍAAAAAA !!!