ORAÇÃO POR JERUSALÉM

Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, invoco Tua Palavra a favor de Jerusalém e todo o Israel, proclamando que Tu Te levantarás e terás piedade de Sião; é tempo de Te compadeceres dela, já é vinda a sua hora; porque quando edificares Sião, Tu aparecerás em Sua glória.

Poderoso de Jacó, Santo de Israel, nossos olhos têm contemplado o cumprimento das profecias quanto à restauração física do Estado de Israel. Isto nos garante que é chegada também a hora da Sua redenção espiritual e oramos pela paz de Jerusalém. Venha a paz, do Messias, Cristo Jesus, o Príncipe da Paz, sobre Jerusalém. Reine a Tua paz dentro dos seus muros e prosperidade física, emocional e espiritual em seus palácios e todas as moradas, por toda a terra de Israel. Já é vinda a sua hora.

A boa vontade do meu coração e a minha súplica a Ti nesta hora, é a favor de todos os filhos de Israel, pra que sejam salvos. Sejam iluminados os olhos do seu entendimento para reconhecer Jesus como o seu Messias e O recebam dizendo: "Bendito o que vem em nome do Yahweh." Já é vinda a sua hora.

É tempo de chegar a sua plenitude, porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos? É chegada a sua hora!

Pai, és poderoso para enxertar de novo os judeus em sua própria oliveira. Por causa dos gentios foram endurecidos, em parte, até que haja entrado a plenitude destes. Esta é a hora. Salva todo o Israel, como está escrito: "Virá de Sião o Libertador e apartará de Jacó as impiedades."

Tua Palavra declara que quanto ao Evangelho eles são inimigos por nossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas; porque teus dons e vocação são irrevogáveis. Ó Deus de Israel, é tempo de Te compadeceres de Sião, remover o véu e quebrar o coração. É chegada a sua hora!

Prometeste restaurar a sorte de Judá e de Israel, e os edificar como no princípio, e isto hoje se vê. Purifica, portanto, Israel de sua iniquidade com que pecou contra Ti, e perdoa todas as suas iniquidades e transgressões.

  Disseste: "Há esperança para o teu futuro, porque o teus filhos voltarão para os seus termos." Hoje milhões já voltaram; portanto, é tempo de firmares com a casa de Israel, uma nova aliança. Imprime-lhes na mente as Tuas leis, também no coração lhes inscreve; sê o seu Deus e sejam eles o Teu povo. É chegada a sua hora!

Pai, disseste que Te fizéssemos lembrado das Tuas promessas pelas nossas orações. Vendo o lado físico da promessa já cumprindo, coloco a diante de Ti, crendo que a cumprirás nesta geração: "Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis e habitareis na Terra que eu dei a vossos pais, e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus." Assim se cumpra. É chegada a sua hora!

Yahweh meu Deus, proclamo que Israel será salvo por Ti, com uma salvação eterna. Assumo meu chamado de atalaia sobre os muros de Jerusalém e não me calarei, nem de dia nem de noite. Como Teu servo, que pelas minhas orações Te faço lembrando das Tuas promessas, não descansarei, nem Te darei descanso, até que estabeleças Jerusalém e a ponhas por objeto de louvor na Terra. É tempo de Te compadeceres de Sião. É chegada a sua hora!

E glorificado é o Teu nome por toda eternidade.

Amém!