ORAÇÕES

                                                                                   

                                        

                UM PROPÓSITO DADO POR DEUS

Oração é a oportunidade dada por DEUS  aos seus filhos de se familiarizarem intimamente com ELE. Por ser uma conversa com Deus, a oração habilita o cristão a construir um relacionamento pessoal com o SENHOR.   A oração é a expressão da dependência do Cristão para com Deus e , ao mesmo tempo, uma afirmação  da promessa de Deus ao redimido, a fim de dar-lhe  poder espiritual.

O principal propósito da oração é buscar a bondade de Deus, ( I João 5:14 ).  Jesus,  em sua oração – modelo , disse aos discípulos para pedirem segundo a vontade de Deus. ( Mt 6:10 ).

Quando o cristão fala com o Pai, o pedido de ajuda  e o desejo por orientação, por exemplo, deverão ser feitos em nome de JESUS.  Todas as condições relativas à  oração estão englobadas nesta frase:  “ Faça-se a TUA vontade “ .

A oração fornece oportunidade de adoração, louvor, agradecimento, confissão de pecados e pedidos em favor de si e de outros. Muitas maneiras de oração são possíveis – na verdade, a oração é tão singular quanto o ser humano -  e toda oração tem como propósito central nos dar a oportunidade de expressão plena e sincera ao SENHOR, de ouvir a resposta d’Ele. ( Muitas vezes  em forma de esclarecimento , certeza e alegria ), de participar do “ministério” e de ver os propósitos de Deus se realizarem aqui na terra.

A oração também oferece oportunidade para comunhão cristã e orientação da Igreja. A oração não deve ser um meio de impressionar outros ou de manipular Deus ( Mt 6:5-6 ) é uma maneira de buscar genuinamente força e orientação de Deus.

“TUDO QUE PEDIRDES EM O NOME DE JESUS , CRENDO , O PAI VOS CONCEDERÁ”

A nossa FÉ  é a ferramenta da VITÓRIA , de todos que são nascidos em Deus.

Amém !!!

Deus abençoe sua vida minha amada!

Um forte abraço.