MARIA MÃE DE TIAGO

                                                       A MÃE DE TIAGO 

                 Uma mãe amorosa e cuidadosa


"Então se aproximou dEle a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-O, e fazendo-Lhe um pedido" (Mateus 20:20).

A mãe de Tiago e João não foi uma mãe diferente de mim e de você. Para ela, Tiago e João eram ...

- os melhores filhos do mundo;
- aqueles que mais amavam o Senhor;
- os que agiam com mais fidelidade.

E, por estas e por tantas outras boas características que eles possuíam, ela tinha em seu coração uma reivindicação a ser feita ao Senhor.

Chegando bem pertinho de Jesus, ela não temeu, nem se envergonhou mas disse-Lhe: Senhor, por favor, "dize que estes meus dois filhos se assentem, um à Tua direita e outro à Tua esquerda, no Teu reino" (Mateus 20:21).
Para as outras mães que, por acaso, se encontravam juntas a Jesus e que também amavam seus filhos, ela era uma mulher arrogante, excessivamente orgulhosa e soberba. Talvez pensaram ...

- "Como ela se atreve a fazer tal proposta?"- "Ela pensa que seus filhos são melhores e mais importantes do que os nossos?"
- "Não acredito no que estou ouvindo!"

A mãe de Tiago não se importou com o que os outros iriam pensar. Ela amava muito seus filhos e sabia que eles amavam muito o Senhor.

Ela conhecia seus corações e achava que eles mereciam sentar-se um à direita e o outro à esquerda do Senhor quando o reino fosse estabelecido.

É natural que uma mãe queira o melhor para seus filhos, não é verdade? Assim como eu e você mãe, queremos que os nossos filhos sejam bem sucedidos , e que principalmente ficar ao lado de JESUS , então ? É uma honra ou não é ? 

O interessante é que ela não se intimidou pelo que as outras pessoas iriam falar ou pensar, ela tinha certeza que embora levantasse boatos a respeito de sua atitude, sabia que era o melhor para seus filhos e para uma mãe amorosa. 

Desta mesma forma querida mulher ! Se estamos buscando o que é bom , saudável, agradável para nossa vida , algo que não é mal aos outros , não devemos nos preocupar com a opinião das outras pessoas , as quais não tem o mesmo objetivo que o nosso. 

Deus nos encina o caminho que devemos andar e desejar , cabe somente a nós mesmas a decidir. ELE nos propõe dois caminhos : - do mal e do bem ; devemos escolher o caminho do bem para que vivamos bem e nossa família também.

Beijoxs em seu coração e Deus a abençoe!