MODELO / HEROÍNAS

 

       A BASE DE COMPORTAMENTO  

           HUMANO É A IMITAÇÃO 

 

Os modelos ou “ heroínas “ são uma boa fonte dos traços de caráter que nós mulheres desejamos adquirir para a nossa própria vida e podemos construir também exemplos a serem sobrepujados.

Felizmente, é possível nas Escrituras muitos exemplos de mulheres que demonstraram grande coragem, fidelidade e capacidade de realização - mulheres cuja vida exemplar pode servir de modelo para nossa vida e também para a de nossas filhas. Acima de tudo, devemos escolher modelos de justiça – mulheres que possuem uma relação justa com Deus e que procuram viver de maneira pura e piedosa.

Porque fomos criados à imagem de Deus. ( Gêneses 1:26-27 ), espera-se que reflitamos a imagem de Cristo. Embora a Bíblia registre alguns exemplos de desobediência, traz muito mais exemplos de mulheres que viveram uma vida justa de fé. Devemos ter sempre a certeza de que os modelos e os que as nossas filhas tentam seguir são mulheres e homens que dão exemplo cristão em palavras, conduta, amor, espírito, fé, e pureza.

Em Hebreus 11 , registra-se consideravelmente um grande número de mulheres e homens de fé que instrui a modelar o comportamento cristão.

Essas mulheres e esses homens nem sempre eram proeminentes em sua época, mas todos tiveram “ bom testemunho “ e desempenharam papel vital no plano de Deus. No geral, deram bom e justo testemunho , colocaram em prática seus dons úteis, foram tementes a Deus, absolutamente obedientes, donos de inabalável esperança e paciente perseverança.

Aprendamos com esses modelos e heroínas a modelar o caráter cristão. Ao agir assim, nós e nossas filhas teremos oportunidade de tornarmos modelos de Deus para aquelas que um dia seguirão os nossos passos.

Seremos transformadas para transformar, restauradas para restaurar, libertas para libertar, tocadas para tocar , curadas para curar, geradas por Deus para gerar outras mulheres em caráter de Cristo.

Eu as abençoou em nome de Jesus !      Amém !