HUMOR DE DEUS

 

“HUMOR DE DEUS”

O salmista afirma que Deus habita nos céus e ri (Salmos 2:4), e em Provérbios retrata a “MULHER FORTE” como aquela que se regozija (ri) a respeito dos dias futuros (Provérbios 31:25). A vida, às vezes, é difícil, e surgem momentos em que precisamos desesperadamente de uma mudança. O riso é um dos meios que o Criador nos deu para trocar de marcha e entremear a monotonia com alegria. O humor é um desvio da “estrada da vida” terrena. O riso é uma receita simples e barata para curar algumas das enfermidades e o tédio da vida (Provérbios 17:22).
Os médicos creditam propriedades curativas ao humor, principalmente em casos de doenças emocionais, como a depressão. É certo que o humor desfaz tenções e traz tranquilidade.
Com tantas tragédias na vida, optar pelo humor em lugar de desespero é um bom conselho bíblico. O humor, geralmente, envolve a aceitação dos altos e baixos da vida e da determinação de não nos levarmos muito a sério. Para combater o estresse, aliviar a tensão e até proporcionar distração agradável em meio a tribulações e sofrimentos, o riso e o senso de humor aguçado são bem preciosos.
Jesus mesmo era imprevisível, duro e espirituoso em sua resposta. Ele usava ironia, jogos de palavras e parábolas para transmitir suas mensagens (Veja em Mateus 22:15-22, em que Jesus, com inteligência, escapa da armadilha dos fariseus e desmascara a hipocrisia deles).
Jesus pede a um fariseu uma moeda com a efígie e a inscrição de César, na qual se declara que César era deus, sabendo que possuir uma moeda daquelas infringia dois mandamentos Êxodo 20:3-4).
Ao final da estrada da vida, algum dia, todos nós, provavelmente, chegaremos ao mesmo lugar, mas os que derem boas risadas ao longo do caminho desfrutarão melhor a jornada e chegarão mais revigorados.
Dominar o temperamento é mais louvável do que ter força física. Ser forte e valente é controlar seu poder de exercitar o domínio próprio. Esta é uma afirmação inacreditável numa época como a que nós vivemos hoje. Ser capaz de dominar o temperamento é mais admirável do que conquistar uma cidade!
Paz e contentamento interior eram mais importantes do que bens materiais. O lar cheio de ira, embora refinado, é um lugar triste. Portanto minha amada faça de sua vida um poço de bom humor. SORRIA... SORRIA... SORRIA...

 

Um forte abraço!
Deus abençoe sua vida.