DEIXANDO SUA MARCA

    DEIXANDO SUA MARCA   

 

 

 

 

As MULHERES dos tempos bíblicos, com frequência, são vistas como partes fracas num mundo de homens fortes. Um estudo cuidadoso da bíblia, porém, revela mulheres de enorme influéncia sobre famílias, comunidades e nações.

 * A RAINHA ESTER = Foi usada por Deus para cumprir seus propósitos. 

* Ela apresentou um pedido comovente pela vida de seu povo.
* Mudou a opinião de um rei e recebeu autoridade e recursos para criar uma estratégia, a fim de salvar seu povo ( Ester 8:7-12 ).

 * DÉBORA = Julgou todo o israel e liderou um general numa batalha vitoriosa ( Juízes 4:4-24 ).

 * JOQUEBEDE = Dasafiou , astutamente, o rei perverso do faraó e colocou em prática um plano criativo para salvar a vida de seu filho, que acabou liderando seu povo para longe da escravidão ( Êxodo 2:1-10 ).

 * RAABE = Ofereceu abrigo a dois espias, salvando sua família dos invasores que destruíram todos os outros de sua cidade, por fim, ela entregou-se a Javé, o Deus de Israel ( josué 2:12-14 , 6:22-25 ).

 * ABIGAIL = Trabalhou de modo criativo para contornar a insensatez de seu marido e, ao fazê-lo, salvou sua família e seus servos da morte certa, colocando-se numa posição de grande influência ( 1º samuel 25:3-42 ).

 * HULDA = A esposa do responsável pelo guarda-roupa do rei, falou com ousadia como profetisa do Senhor para seu povo ( 2ºreis 22:14-20 ).

 O mesmo tipo de influência fica evidente, hoje, em nós mulheres de todo o mundo, que usam seus dons e talentos para liderar movimentos , criar famílias e sustentar o corpo de Cristo.

Nós mulheres temos uma capacidade enorme de exercer na sociedade, em nossos lares e em nossa vida profissional, ao praticarmos as mesmas atitudes sacrificiais dessas mulheres,
cujos testemunhos se encontram nas escrituras. A questão não é se as mulheres têm ou não influência, mas se optarão por usar essa influência para o bem ou para o mal, para ampliar o reino de Deus na terra ou para tentar destruí-lo.

 Queridas... se seu coração queima por amor a obra de Deus devemos nos comportar de formas específicas ; como por exemplo :

1º = Disciplinar-se de modo a ser obediente ás autoridades de sua vida .
2º = Aceitar a vontade de Deus
3º = Confiar na providência de Deus
4º = Apresentar-se com humildade e obediência
5º = Usar sua criatividade em seu esforço e talento para cumprir sua tarefa
6º = Ser racional e esperar o momento certo para agir, sendo corajosa e astuta, para ser usada por Deus.

 Deus abençõe a cada uma de vocês minhas amadas !

Sejam instrumentos de valor nas mãos do nosso construtor em excelência .

 

Um abraço !!!