HERANÇA ESPIRITUAL

                                           COMPARTILHANDO UMA HERANÇA ESPIRITUAL !

O lar deve transmitir um exemplo vivo e eficaz de verdadeiro cristianismo. As crianças devem ser ensinadas a falar com Deus sobre tudo, desde as decisões mais importantes  até uma simples busca por uma vaga de estacionamento (Mateus 18:19-20).

É preciso que a fé se torne parte da vida diária. Uma maneira eficiente de de se conseguir isso é dispor de tempo para oração em família e leitura da Bíblia regularmente  e infundir fé na rotina da vida famíliar: Reunir-se para cantar hinos , participar de jogos Bíblicos e conversar sobre o Senhor, sobre a Bíblia, aplicando sempre princípios cristãos às situações  da vida diária.

Uma herança espiritual ergue uma muralha de segurança e proteção ao redor do lar. Que privilégio e responsabilidade maravilhoso para as mulheres , como mães e esposas , é providenciar um ambiente assim para seus antes queridos (Provérbios 31:18). O privilégio de transmitir essa herança espiritual vai além dos limites do círculo familiar imediato. Esta conduta espiritual cristã,   pode espalhar-se e persistir muito tempo depois da influência inicial, como por toda sua posteridade. Permanecendo fiel a Deus , porque ELE  permanece fiel a nós  ( Salmos - 89:1 ).

O culto familiar não precisa ser longo e árido ,  apenas uma leitura bíblica ou uma breve oração. Ler a Bíblia e orar têm tanta importância para a mamãe e o papai que eles não desistem  de tentar incutir esses atos como um hábito na família, mesmo que sejam interrompidos ocasionalmente ( Deuteronômio 6:7 ).

Poucas famílias cristãs passam algum tempo juntos orando e lendo a Bíblia . Como é inestimável a experiência de ter os pais compartilhando verdades espirituais da palavra de Deus  e ouvir a mãe ou o pai pedirem a benção e a proteção de Deus sobre cada membro da família !

Arrumar tempo , descobrir a melhor fórmula e ser paciente e persistente são os desafios comuns associados ao culto familiar. Lute para ser persistente . Em quanto os seus filhos são pequenos e são indusidos por seus pais, com sua atitude ; seus filhos desenvolverão amor pelas escrituras e uma confiança habitual no poder da oração.  Toda herança familiar de fidelidade deve começar com alguém.

Quem sabe ?   Em sua família o início será com você !

Amadas... Quão importante é:  nossos filhos serem direcionados pelo Espírito Santo, buscando o caráter de Deus !    Porém inicie enquanto antes e verá o fruto que serƓ colhido por você e sua família.

Deus abençoe sua vida !

Um abraço...