ELEMENTOS PAI - NOSSO

 

                                                      OS PRINCÍPIOS DA ORAÇÃO DO PAI NOSSO                                                     

   

                            

  SERIA TÃO BOM SE CADA PESSOA SEPARASSE UMA HORA , DAS 24 HORAS DO DIA, PARA FICAR ORANDO, LENDO A PALAVRA DE DEUS , EM COMUNHÃO COM O SENHOR. O QUE O SENHOR FAZ É RESPOSTA DE ORAÇÃO.

O QUE FAZ UM CARRO ANDAR É O COMBUSTÍVEL, SE  O COMBUSTÍVEL ACABA VC TEM QUE  REABASTECÊ-LO.

NÃO ADIANTA SE HÁ UMA SEMANA OU UM MÊS ATRAZ VC OROU, COLOCOU O "COMBUSTÍVEL", VC TEM QUE MANTER O CARRO ABASTECIDO , NÃO É VERDADE ? 

 VOCÊ TEM QUE ORAR SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE... A ORAÇÃO QUE JESUS NOS ENSINOU NÃO É PARA SER UMA REPETIÇÃO. ENCONTRAMOS ELEMENTOS DOS QUAIS O SENHOR JESUS NOS ORIENTA A ORAR.

 

1º - RELACIONAMENTO = NÃO É UM RELACIONAMENTO DISTANTE, MAS DE PAI PARA FILHO- A ORAÇÃO É PARA PROVOCAR COMUNHÃO, RELACIONAMENTO, INTIMIDADE. VC SABIA QUE A ÚNICA FORMA DE CONHECERMOS A DEUS É ATRAVÉS DO RELACIONAMENTO , POR MEIO DA PALAVRA E DA ORAÇÃO. E QUANDO VC DIZ : PAI.  VC PODE DIZER NA ORAÇÃO :  GRANDE DEUS- PODEROSO DEUS - MAJESTOSO DEUS - NÃO IMPORTA , MAS O QUE MAIS TOCA É VC TER CONHECIMENTO DE QUE VC É FILHO E QUE VC ESTÁ FALANDO COM SEU PAI, É UM RELACIONAMENTO QUE PROVOCA INTIMIDADE. E DEUS AGRADA DISTO.

2º - RECONHECIMENTO = ONDE ELE ESTÁ ? NOS CÉUS. VC NÃO VAI ENCONTRAR DEUS SÓ AQUI; VC ENCONTRARÁ ELE NAS ALTURAS,NO MAIS PROFUNDO ABISMO, NAS ÁGUAS MAIS PROFUNDAS, DENTRO DE UMA FORNALHA ACESA, NO CÁRCERE. COMO DIZ O SALMISTA :" PARA ONDE ME AUSENTAREI DE TUA PRESENÇA" ? PARA ONDE ? ( SALMOS 139 )

3º - ADORAÇÃO = SANTIFICAR SIGNIFICA SEPARAR, É QUANDO VC O ADOARA. NÓS FOMOS CRIADOS POR ELE, PARA ELE, PARA A GLÓRIA DELE. NÓS O ADORAMOS ; "SANTIFICADO SEJA O TEU NOME", DEUS É SANTO E DEVEMOS TER RESPEITO POR SEU NOME. FICO INDIGNADA QUANDO ESCUTO PIADINHAS COM O NOME DE JESUS, ACHO UMA BAITE DE FALTA DE REVERÊNCIA A SUA SANTIDADE. EM ISAÍAS 6, PODEMOS CONTEMPLAR O SENHOR SENTADO NO TRONO E OS QUERUBINS E SERAFINS CANTANDO , ADORANDO-O, PROCLAMANDO : " SANTO, SANTO, SANTO, SANTO". QUERIDOS ! FOMOS CRIADOS PARA ADORÁ-LO.

4º - ANTECIPAÇÃO = VENHA O TEU REINO = VIVER HOJE ALGO QUE AINDA IRÁ ACONTECER.

5º - CONSAGRAÇÃO = SEJA FEITA A TUA VONTADE = JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE , MAS CRISTO VIVE EM MIM : SEJA FEITA A TUA VONTADE EM MINHA VIDA , NÃO A MINHA VONTADE, MAS A TUA VONTADE , TEUS PROPÓSITOS, QUERO VIVER OS TEUS SONHOS , ENTREGUE-SE TOTALMENTE A ELE E PODERÁS CONTEMPLAR A GLÓRIA DE DEUS EM SUA VIDA.

6º - UNIVERSALIDADE = ASSIM NA TERRA = NÃO É SÓ PARA NÓS , MAS PARA TODOD OS SERES HUMANOS SOBRE TODA FACE DA TERRA.

7º - CONFORMIDADE = VIVER O CÉU AQUI NA TERRA. ESTES SETE ELEMENTOS TOCAM EXATAMENTE A DEUS : RELACIONAMENTO , RECONHECIMENTO, ADORAÇÃO, ANTECIPAÇÃO, CONSAGRAÇÃO, UNIVERSALIDADE, CONFORMIDADE.

8º - NESCESSIDADE = O PÃO NOSSO DE CADA DIA = A ORAÇÃO QUE JESUS ENSINOU FALA DA NOSSA NESCESSIDADE MATERIAL, ELE DIZ : QUE PRECISAMOS ESTAR ALINHADOS COM A VONTADE DE DEUS , CUMPRINDO A VONTADE DELE COMO FILHOS OBEDIENTES E CONFIARMOS NELE QUE ELE PROVERÁ CADA DIA O SEU DIA , NOS SUPRIRÁ .

9º - SÚPLICA = DÁ-NOS = DIGA : EU PRECISO , UM PAI AMOROSO NUNCA DEIXARÁ DE OUVIR SÚPLICA DE UM FILHO OBEDIENTE.

10º - DEFINIÇÃO = PEÇA DETALHADAMENTE E CREIA QUE SE FOR PARA SUA FELICIDADE DEUS COM CERTEZA O FARÁ, PEÇA EM O NOME DO FILHO AMADO E UNIGÊNITO : JESUS O CRISTO.

11º - PENITÊNCIA = PERDOA-NOS = EU RECONHEÇO QUE TROPECEI, RECONHEÇO QUE A PAZ NÃO ESTÁ MAIS EM MEU CORAÇÃO : "PERDOA-ME" E DEFINIRÁ CADA UM DE SEUS PECADOS.

12º - FAVOR =  AS NOSSAS DÍVIDAS ESTÁ NO PLURAL - É SERMOS PERDOADOS TODOS OS DIAS. A PALAVRA DIZ : " NÃO SE PONHA AO SOL SOBRE A VOSSA IRA ". É TERMOS CUIDADO PARA NÃO DORMIRMOS SUJOS ESPIRITUALMENTE, EM OUTRAS PALAVRAS ; TEMOS QUE SER PURIFICADOS TODOS OS DIAS. PORQUE JESUS DISSE NA CRUZ DO CALVÁRIO " ESTÁ CONSUMADO " (TETELESTAI) = "ESTÁ PAGO" DE FATO ELE LEVOU TODOS OS NOSSOS PECADOS , ISSO NÃO QUER DIZER QUE TEMOS QUE SAIR PECANDO POR AI, AFINAL; TEMOS QUE BUSCAR NOSSA SANTIFICAÇÃO PARA QUE POSSAMOS TER O CARÁTER DE CRISTO E PARA QUE POSSAMOS APROXIMARMOS MAIS E MAIS DE DEUS. POR ISSO SOMOS CHAMADOS DE FILHINHOS . "PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES" EM MARCOS 11:25,26 " E QUANDO ESTIVERDES ORANDO, SE TENDES ALGUMA COISA CONTRA ALGUÉM , PERDOAI, PARA QUE VOSSAS OFENSAS TAMBÉM SEJAM PERDOADAS, PORÉM SE NÃO PERDOARDES, TAMBÉM O PAI CELESTIAL NÃO VOS PERDOARÁ. A FALTA DE PERDÃO É LEGALIDADE PARA QUE NOSSAS ORAÇÕES NÃO TOQUEM O CORAÇÃO DE DEUS.

13º - ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS = O MEU PERDÃO ESTÁ CONDICIONADO AO MODO COMO EU ME RELACIONO COM AQUELE ME OFENDEU. AMADOS !!! NUNCA GUARDE EM SEU CORAÇÃO A FALTA DE PERDÃO, VC PODE ATÉ PERDER O SEU RELACIONAMENTO COM A PESSOA QUE TE OFENDEU, MAS... QUE HAJA PERDÃO. COMO O SENHOR NOS PERDOA ? ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS. JESUS, QUANDO ENSINOU ESTE MODELO DE ORAÇÃO, FOI PARA QUE VIVÊSSEMOS EM PAZ UNS COM OS OUTROS.

14º - OS NOSSOS DEVEDORES = AMOR E MISERICÓRDIA AOS NOSSOS DEVEDORES = O AMOR É UM SENTIMENTO, A MISERICÓRDIA É UMA AÇÃO. EX: MISERICÓRDIA É = VC FAZER UM BELO BOLO E LEVAR PARA A PESSOA QUE TE OFENDEU, TRADUZINDO O PERDÃO EM ALGO MATERIAL : TIPO : UM ABRAÇO, UMA CARTA, UM E-MAIL, UM TELEFONEMA, ALGO QUE REALMENTE TOQUE.

15º - NÃO NOS DEIXE CAIR = LIDERANÇA = " GUIA-ME SENHOR , VÁ A MINHA FRENTE, EU PRECISO DE SUA DIREÇÃO, ME ORIENTE, ME MOSTRE". DEVEMOS TER A COMPREENSÃO DE QUE "ELE" ESTÁ INDO À NOSSA FRENTE.

16º - EM TENTAÇÃO = PROTEÇÃO = NINGUÉM CAI EM PECADO SEM SER TENTADO, MAS A PALAVRA DIZ QUE NINGUÉM É TENTADO ALÉM DAS SUAS FORÇAS, PORQUE O SENHOR CONHECE NOSSOS LIMITES.POR ISSO, PECAR É UMA ESCOLHA E SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSOS PECADOS, ( LIVRE ARBÍTRIO ).

17º - LIVRA-NOS = SALVAÇÃO = SABE AMADOS ? A MAIORIA DAS VEZES DECIDIMOS AS COISAS POR NÓS MESMO, E POR TOMARMOS A FRENTE DE DEUS CAÍMOS EM ENRRASCADAS QUE SUPLICAMOS COMO A UM PAI: LIVRA-ME PAPAI, SOCORRO! ABRE AS PORTAS DESSA CADEIA QUE ME PRENDE, QUEBRE ESSAS CORRENTES QUE ME AMARRAM, LIVRA-ME !

18º - DO MAL = JUSTIÇA - LIVRA-NOS DE TODOS OS FRUTOS DO MAL.

19º - PORQUE TEU É O REINO = FÉ = CHAMAR À EXISTÊNCIA COISAS QUE NÃO SÃO, COMO SE JÁ FOSSEM. É QUANDO DIZEMOS : "PORQUE TEU É O REINO "

20º - TEU É O PODER = HUMILDADE = É RECONHECER QUE O PODER É DO SENHOR E QUE SOMOS FRACOS - PROCLAMAMOS TAMBÉM ESTA VERDADE : "DEUS TEM O CONTROLE DE TODAS AS COISAS".

21º - TUA É A GLORIA = REVERÊNCIA - DEVEMOS TER REVERÊNCIA E RESPEITO POR DEUS E SUA PALAVRA.

22º - PARA SEMPRE - ETERNIDADE.

23º - AMÉM ! AFIRMAÇÃO

ENTÃO AMADOS !!! DEVEMOS FALAR COM O PAPAI , COLOCANDO ESSES PRINCÍPIOS EM NOSSO FALAR. ADORE AO SENHOR COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS E TUDO QUE TENS EM TEU CORAÇÃO: "ISTO É ORAÇÃO E ADORAÇÃO."

UM ABRAÇO !!!